Nº 45: Última edição

Nº 45: Última ediçãoMaciej Korsan / reprodução

Pouco mais de um ano no ar. Ao todo, foram 45 programas veiculados religiosamente toda quinta-feira na Rádio UFMG Educativa (104,5 FM ou www.ufmg.br/radio). O Pra Ler praticamente nasceu nas ondas do rádio. E cresceu. Mas para que o projeto continue sua trajetória, se modificando, trazendo conteúdos cada vez melhores, diversos e criativos, os programas de rádio precisarão ser deixados em stand by. O Pra Ler vai investir todas as suas energias no site. Aguardem as novidades. Enquanto isso, nos despedimos – por enquanto – dos programas na Rádio UFMG Educativa com a 45ª edição do Pra Ler que foi ao ar na última quinta-feira, dia 26.

Como não podia deixar de ser, a despedida está especial. A conversa de Thais Marinho e Bruno Assis vai desde histórias de terror para crianças até cartas de amor picantes de escritores para suas amadas, passando pelos autores mais adaptados dos últimos tempos. E, já que estamos na última quinta-feira do mês, reportagem. A matéria de Júlia Marques, locutada por Alessandra Dantas, faz uma visita sonora ao Museu Casa Guimarães Rosa, em Cordisburgo. O espaço passou por reformas e foi reaberto no início de julho depois de sete meses de mudanças. A dica fica por conta do Felipe Assumpção, quadrinista e criador do personagem Botamem!

Ouça, palpite e critique!

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.