O Hobbit em três partes

O Hobbit em três partesRedd Angelo / unsplash

A filmagem de O Hobbit custou a sair do papel. Atrasos na produção, problemas financeiros da MGM e troca de diretor. Quando tudo parecia certo e as filmagens finalizadas, mais uma novidade: os dois filmes previstos acabam de se tornar três. O anúncio foi feito pelo próprio Peter Jackson, em sua página do Facebook:

“É somente ao final das filmagens que você tem a chance de sentar com calma e ver o filme que você fez. Recentemente, Fran, Phil [os outros dois roteiristas] e eu fizemos isso quando assistimos pela primeira vez a edição do primeiro filme – e uma boa parte do segundo. Estamos realmente satisfeitos com a maneira na qual a história está se unindo, em particular a força dos personagens e do elenco que os trouxe à vida. Tudo isso levantou uma simples questão: nós aproveitamos a chance de contar mais que o conto? E a resposta, na nossa perspectiva de cineastas e fãs, é “sim” sem reservas.

Nós sabemos o quanto da história de Bilbo Bolseiro, do mago Gandalf, dos anões de Erebor, o despertar do Necromante e a batalha de Dol Guldor não serãocontados se perdermos essa chance. A riqueza da história de O Hobbit, além de parte do material relatado nos apêndices de O Senhor dos Anéis, nos permite contar a história completa de Bilbo Bolseiro e a parte que lhe cabe nessa às vezes perigosa, mas na maioria das vezes excitante, história da Terra Média.

Então, sem mais delongas e em nome da New Line Cinema, Warner Bros. Picture, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Films e de todo o elenco e equipe de O Hobbit, eu gostaria de anunciar que os dois filmes viraram três.

Isso foi uma jornada inesperada de fato e, nas palavras do professor Tolkien, “uma história que cresceu ao ser contada.

Saudações,
Peter J”

Tão logo o anúncio foi feito, as especulações sobre o nome do filme já começaram. De acordo com o site Fusible, dois títulos foram registrados pela Mark Monitor, responsável pelo registro dos domínios de O HobbitRiddles in the dark (Charadas no escuro, em tradução livre – correspondente ao capítulo que narra como Bilbo conseguiu o anel do Gollum) e Desolation of Smaug (A Desolação de Smaug, em tradução livre – em referência à região da montanha onde vive o dragão Smaug).

O anúncio do novo filme não altera o cronograma de lançamento dos anteriores. O Hobbit – Uma jornada inesperada está previsto para chegar aos cinemas no dia 14 de dezembro de 2012. Já o segundo filme, que possivelmente receberá um dos títulos acima, está previsto para 13 de dezembro de 2013. O último filme, que deverá ser o já anunciado O Hobbit – Lá e de volta outra vez, será lançado no segundo semestre de 2013.

Dica do Igor Braga, com informações do Omelete

Brunin Assis

Cheirei um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze comecei a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonho em ter uma casa cheia deles, mas tenho medo de ser preso por tráfico de cultura.