Para tomar um banho de literatura

Para tomar um banho de literaturaDylan Luder / unsplash

Navegar pelas páginas de um bom livro pode ser um exercício cheio de estilo. Duvida? A estadunidense Kate Imbach fez questão de comprovar. É dela o site  Matchbook, que tem uma premissa inusitada: combinar capas de livro com trajes de banho.

A ideia surgiu enquanto a californiana estava de férias. “Notei uma mulher na piscina lendo um livro que combinava quase perfeitamente com seu traje (…) Agora, para mim, design de livros e de roupas de banho estão totalmente conectados”, Kate disse ao The Huffington Post.

 

Depois de realizar uma extensa pesquisa para achar os pares perfeitos, a jovem posta em seu site a combinação junto com a primeira frase de cada livro. O mosaico aleatório (ainda mais complexo do que o biquíni que casa perfeitamente com Crime e Castigo, de Dostoiévski) é boa dica não apenas para se atentar para o guarda-roupa, mas principalmente para escolher em qual livro mergulhar enquanto se está de frente para o mar.

   

Vimos no The Huffington Post.

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.