Sherlock Holmes em game

Sherlock Holmes em gameRedd Angelo / unsplash

Ao mostrar um lado sombrio do detetive mais famoso da literatura, The Testament of Sherlock Holmes promete agradar os viciados em vídeo-game. Segundo os desenvolvedores do jogo, a intenção é construir uma trama recheada de mistérios.

A história do game não se baseia em nenhum conto de Arthur Conan Doyle e pretende explorar a riqueza do protagonista. No roteiro, que se passa na Londres de 1898, Holmes é o principal suspeito de um caso de roubo e fraude. Até o fiel escudeiro, Dr. Watson, vai duvidar da sua inocência. Para desfazer a confusão, o detetive resolve investigar os crimes paralelamente à Scotland Yard.

Para os fãs de games, a dinâmica do jogo é parecida com a de L.A.Noire. A investigação, feita em terceira pessoa, exige que o jogador faça perguntas e deduções para chegar ao verdadeiro culpado. A narrativa garante uma série de perigos e traições, com a capital britânica do século XIX como o escuro pano de fundo. O gráfico do jogo é próprio para a quantidade de cenas complexas e texturas em alta resolução.

The Testament of Sherlock Holmes estava previsto para 2011 e depois foi adiado para este ano. Em setembro, o jogo desenvolvido pela Focus Home Interactive estará disponível para PS3, Xbox 360 e PC.

Veja o trailer do game:

Vimos no XBoxPlus Games. Imagens de divulgação

Victor Vieira

Não leio bula de remédio. Falar isso seria exagero e estou longe de virar hipocondríaco. Mas é verdade que com as letras arrisquei quase tudo. No jornalismo, aprendi a espremer palavras para sair notícia. A ficção me ensinou a percorrer lugares na distância entre uma prateleira e outra. E escrever garante, a mim e a quem mais embarcar, novos roteiros para essas viagens.

Últimos posts por Victor Vieira (exibir todos)