O vlog de Elizabeth Bennet

Escrito por . Postado em Curiosidades

11 de August de 2012

“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, em posse de uma grande fortuna, deve estar à procura de uma esposa”.

Essa é a frase que inicia o romance Orgulho e preconceito, da escritora britânica Jane Austen. Também é a frase que introduz a mais recente adaptação da obra: The Lizzi Bennet diaries. Criada por Hank Green, famoso vlogueiro norte-americano, e pelo roteirista e diretor Bernie Su, a série traz uma proposta diferente para a clássica história de Austen: transformar Elizabeth Bennet em vlogueira.

E quem é a protagonista? Nas palavras dela mesma: “uma universitária de 24 anos, com uma montanha de dívidas em crédito estudantil, morando em casa e me preparando para uma carreira. Mas para minha mãe, tudo o que interessa é que eu sou solteira. Meu nome é Lizzie Bennet e esta é a minha vida”. Seguindo a lógica do livro, ao longo dos episódios os outros personagens começam a aparecer. Por trás das câmeras está Charlotte, a melhor amiga de Elizabeth/Lizzi. No segundo vídeo são apresentadas as irmãs Bennet. No vídeo mais recente, lançado na última sexta, quem está presente é Willians Collins. Isso sem contar os vídeos em que Lizzi explora a interatividade de suas redes sociais e responde os fãs, algo que seria impossível para a verdadeira Elizabeth.

Iniciados em abril deste ano, os vídeos da série já contam com mais de 4 milhões de exibições e pouco mais de 84 mil inscritos no canal. Assista abaixo ao primeiro episódio, com legenda em português.

Você pode acompanhar as novidades da série através do canal do YouTubeTwitterGoogle+Tumblr e Facebook.

Vimos no Blog da L&PM

Relacionados

No Comments

There are currently no comments on O vlog de Elizabeth Bennet. Perhaps you would like to add one of your own?

Leave a Comment