Beatles em quadrinhos

Beatles em quadrinhosDylan Luder / unsplash

Um quarteto fantástico formado por garotos de Liverpool. John, Paul, Ringo e George só ficaram juntos por pouco mais de uma década, mas, durante os anos em que se inventaram e reinventaram inúmeras vezes, se estabeleceram como um dos maiores fenômenos da música mundial. Há, definitivamente, muito de super na história do The Beatles. Não é de se estranhar, então, que a banda chegue agora aos quadrinhos.

  

Realizado em comemoração aos 50 anos do lançamento do primeiro single da banda, Love me do, lançado em 5 de outubro de 1962, o livro Beatles in Comic Strips traz uma coletânea com mais duzentas tiras e páginas de HQs com aparições cartunecas do Fab FourOrganizada pelo jornalista e colecionador Fabio Schiavo e pelo historiador e crítico especializado em bandas de rock Enzo Gentilea obra reúne as mais diversas (e inusitadas) aventuras dos Beatles.

Nas HQs da Marvel, por exemplo, aparecem como Skrulls, inimigos extraterrestres do Quarteto Fantástico, e já fizeram também aparições especiais nas histórias do agente secreto Pete Wisdom. Eles também marcaram presença nos quadrinhos da Disney: na italiana Topolino e il quarto Beatle(“Mickey e o quarto Beatle”, em português), Mickey e Pateta viajam no tempo até Liverpool do início dos anos 1960 em busca de uma guitarra de Paul McCartney. “É o Pateta que acaba como baterista, no lugar do Ringo. A aventura depois é fazer com que tudo volte à normalidade. Sobretudo porque o resto da banda parece gostar mais do novo baterista que do antigo”, brinca Schiavo, em entrevista ao iOnline.

  

Fã confesso de Beatles, Mauricio de Sousa também já trouxe os garotos de Liverpool para inúmeras edições dos quadrinhos da Turma da Mônica. O Pra Ler não encontrou informações que indiquem que o livro dos italianos inclui as aparições e referências ao quarteto junto à turminha do Limoeiro, mas para saber mais sobre as visitas ilustres é só clicar aqui.

O livro começou a ser vendido na Amazon em agosto, e pode ser adquirido por U$23,60 (aproximadamente R$48).

Com informações da TripiOnline e Brainpickings.

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.