Oferta: Casa de Harry Potter à venda

Oferta: Casa de Harry Potter à vendaRedd Angelo / unsplash

Neste local, na noite de 31 de outubro de 1981, Lílian e Tiago Potter perderam a vida. Seu filho, Harry, é o único bruxo a ter sobrevivido à Maldição da Morte. Esta casa, invisível aos trouxas, foi mantida em ruínas como um monumento aos Potter e uma lembrança da violência que destruiu sua família.

Se você não reconheceu o lugar da descrição acima, trata-se da casa onde um dos personagens mais famosos da atualidade perdeu os pais e ganhou a conhecida cicatriz. Nos livros de J.K. Rowling, a residência dos Potter é localizada na aldeia fictícia de Godric’s Hollow, no oeste da Inglaterra. Já na vida real, ou melhor, nas gravações do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ela fica na vila de Lavenham, no condado de Suffolk. E está à venda.

Para comprá-la, basta desembolsar a bagatela de £950.000 (equivalente a pouco mais de 3 milhões de reais). A luxuosa casa de campo do século XIV, chamada de Vere House, inclui uma recepção, sala de estar, sala de jantar, cozinha, lavanderia, três quartos de casal, dois banheiros e um quarto no sótão. Além de ser a casa de Harry, ela também serviu de molde para a construção de todo o povoado de Godric’s Hollow. Várias fotos da construção foram tiradas, multiplicadas e modificadas no trabalho final de edição para criar o entorno da casa dos Potter.

Os atuais proprietários da Vere House, Jane e Tony Ranzetta, viram a casa pela primeira vez enquanto viajavam por Lavenham. “Isso soa clichê, mas sabíamos que compraríamos a casa assim que passamos na porta pela primeira vez”, disse Jane em entrevista ao Daily Mail. Desde que compraram, os dois têm feito um processo cuidadoso de restauração, descobrindo esculturas e pinturas medievais decorativas. “Nós estamos aqui há 22 ou 23 anos e parece que chegou a hora da gente partir”, disse a proprietária.

De acordo com o Daily Mail, a casa é a segunda porta mais fotografada de todo o Reino Unido, perdendo apenas para a 10 Downing Street, residência oficial e escritório do primeiro-ministro britânico. Veja abaixo imagens do interior do imóvel e de como Harry e Hermione a encontraram no filme.

Vimos no Literatortura, com informações do Daily Mail.

Brunin Assis

Cheirei um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze comecei a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonho em ter uma casa cheia deles, mas tenho medo de ser preso por tráfico de cultura.