Rebelião de robôs à vista

Rebelião de robôs à vistaRedd Angelo / unsplash

Adivinhe o livro: em um futuro próximo, um robô sai do controle de seu criador e corrompe toda a rede de máquinas que serve aos humanos e dá início a uma rebelião. Convenhamos que essa é uma temática muito abordada por escritores e cineastas. Entre aqueles que já exploraram o assunto está Daniel H. Wilson, autor de Robopocalypse.

A obra, um best seller lançado em junho de 2011 nos Estados Unidos pela editora Doubleday, servirá de base para o filme, também com o mesmo nome, digirido por Steven Spielberg. A expectativa é que o longa tenha estreia mundial em 25 de abril de 2014.

O que talvez diferencie a obra de Wilson é o seu know-how, que traz realismo e embasamento para a trama. Ph.D em robótica, o escritor já contribuiu para revistas como Popular Mechanics e apresentou um programa no History Channel, chamado The Works, além de ter publicado vários livros de ficção científica.

A obra ainda é inédita no Brasil, mas correm por aí rumores de que o Grupo Editorial Record comprou os direitos do livro.

Vimos no Lecturalia, com informações do Omelete.

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.