Capas para Steinbeck

Capas para SteinbeckDylan Luder / unsplash

A bucólica vida rural foi pano de fundo para vários dos romances de John Steinbeck, importante escritor americano nascido em 1902. Essa também parece ser uma das inspirações para as capas de obras do autor feitas pela ilustradora canadense Kathryn Macnaughton para Penguin Classics.

O trabalho misturou tipografia, ilustração e fotografias, trazendo sempre a silhueta de um animal apresentado nas histórias de Steinbeck. Abaixo as capas dos clássicos do escritor que em fevereiro de 2012 completaria 110 anos se estivesse vivo (nas versões brasileiras, os títulos são, respctivamente, Ratos e homens, As vinhas da ira, A leste do Éden, A rua das ilusões perdidas, A pérola e O pônei vermelho)

A preocupação social era uma das marcas de Steinbeck que retratou em sua obra a vida e as lutas dos trabalhadores de classe baixa e outros tipos socialmente excluídos, como vagabundos e mendigos.

Vimos no Mais 1 Livro, com informações do Meia Palavra.

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.