Escritores entre linhas

Escritores entre linhasDylan Luder / unsplash

Em um primeiro momento, pode parecer só um rabisco. Em um segundo momento, continuam sendo rabiscos, é verdade, mas logo percebe-se que o projeto do editor e diretor inglês Michael Daye tem contornos nada simplistas.

O tumblr doodling on famous writers nasceu em uma tarde de ócio. Com uma caixa cheia de postais de escritores à mão, e incomodado com a falta de propósito dos cartões (já que não tinha nenhuma viagem em vista), Daye resolveu aventurar sua caneta sobre o retrato dos autores. Nos seus riscos, nada de bigodinhos, tapa-olhos ou indelicados dentes pretos.

O artista traça intervenções que brincam com formas, sombras e preenchimento dos espaços e fazem sutis referências às obras de cada um dos autores. De metamorfoses kafkianas aos olhos que tudo veem de George Orwell, conecte os pontos passeando pela galeria e suas 100 imagens.

    

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.