Novo livro de Daniel Galera nas livrarias

Novo livro de Daniel Galera nas livrariasRedd Angelo / unsplash

Uma história ensopada de sangue chegou ontem às livrarias brasileiras. A obra é de Daniel Galera – também autor de Dentes guardados, Até o dia em que o cão morreu, Mãos de cavalo, Cordilheira e Cachalote (em parceria com Rafael Coutinho) – e teve seu primeiro capítulo selecionado pela Granta para a revista Melhores jovens escritores brasileiros.

Barba ensopada de sangue se passa em Garopaba, pequeno balneário de Santa Catarina. Lá um professor de educação física busca refúgio após a morte do pai. Sua intenção é se afastar da relação conturbada que tem com outros membros da família. Ao mesmo tempo, o protagonista busca solucionar o mistério da morte do avô que teria sido assassinado anos antes em Garopada, quando a cidade ainda era uma vila de pescadores. Tentando juntar os pedaços dessa que é um pouco a sua história, o professor conversa com os moradores mais antigo do lugar. Mas uma condição neurológica congênita, que o obriga a interagir com as outras pessoas de modo peculiar, vai dificultar um pouco as coisas.

Nascido em 1979, em São Paulo, Daniel Galera passou a maior parte da vida em Porto Alegre. Além de escritor, Galera é um dos fundadores da editora Livros do Mal e tradutor de literatura contemporânea de língua inglesa. Para marcar o lançamento de Barba ensopada de sangue, serão realizados eventos em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Confira as datas:

São Paulo
Quarta-feira, 21 de novembro, das 19h às 21h30
Livraria da Vila – Fradique
Rua Fradique Coutinho, 915
(A partir das 23h, o lançamento continua na Mercearia São Pedro: Rua Rodesia, 34 – Pinheiros)

Porto Alegre
Quinta-feira, 22 de novembro, às 19h
Livraria Cultura – Bourbon Shopping Country
Av. Túlio de Rose, 80 – Passo D’Areia

Rio de Janeiro
Terça-feira, 4 de dezembro, às 19h
Livraria da Travessa – Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 572

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.