8ª edição do Fórum das Letras

“Como se faz um livro?” Essa pergunta será ouvida muitas vezes entre hoje e domingo por quem perambular pelas ladeiras de Ouro Preto. O tema vai nortear a 8ª edição do Fórum das Letras, que será realizado entre os dias 22 e 25.
Autores, editores, agentes literários e outros profissionais do setor vão se reunir para discutir a produção de um livro. Os processos de criação, a impressão, divulgação, distribuição e exposição em livrarias – todos os passos na cadeia produtiva de uma obra serão pauta no evento realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). E-books e outras possibilidades de leitura também serão discutidos – como não poderia deixar de ser, nesses tempos digitais em que vivemos.
A abertura do encontro aconteceu hoje na cidade histórica mineira. Às 19h, foi realizada a conferência “O Livro das Horas”, da escritora Nélida Pinõn, no Cine Vila Rica.
Entre os autores previstos na programação estão Ferreira Gullar, Adélia Prado, Affonso Romano de Sant’anna, Marina Colasanti e Frei Betto. Foram convidados ainda os portugueses Inês Pedrosa e Lídia Jorge, além de agentes literários como Nicole Witt, da Alemanha, e Jonah Straus, dos Estados Unidos.
Confira a programação completa do evento aqui.
Thais Marinho
Últimos posts por Thais Marinho (exibir todos)
- 6 podcasts sobre literatura para ouvir em qualquer lugar - 19/08/2016
- Leia mulheres! - 04/08/2016
- Uma viagem literária pela Argentina - 02/08/2016
[…] entrevista foi feita em Ouro Preto, durante o 8º Fórum das Letras, do qual Fernando Molica participou. O Pra Ler, em parceria com a Rádio UFMG Educativa, esteve no […]