Me indica um livro?

Me indica um livro?Dylan Luder / unsplash

Coitados dos que pensam que a leitura é um ato solitário. Se a literatura traz felicidade, é como escreveu Alexander Supertramp, “a felicidade só é real quando compartilhada”. Fora os óbvios casos da leitura de uma história de pai para filho, a citação de uma crônica inusitada entre amigos ou mesmo dos versos calorosamente recitados por amantes, o prazer da literatura vai muito além do momento em que se está, de fato, lendo. Troca de indicações de livros, discussão sobre impressões de cada um, debate a respeito de interpretações diferentes… Ler também é ouvir, falar e muito mais!

Com o final de semana já aí, que tal receber algumas dicas de leitura e escutar ideias de outras pessoas sobre o que leem? Dicas e impressões de nomes como Daniel Galera, Maitê Proença, Contardo Calligaris, Sérgio Sant-Anna, Vanessa Barbara, Lobão, entre outros. Pra isso, é só acessar o site do Letras & Leituras. O portal do antigo programa da emissora de rádio paulista Território Eldorado AM e FM, reúne todos os episódios veiculados entre março de 2007 e março de 2009. Um raro banco de dados que a internet não apagou.

Entre celebridades, escritores renomados, artistas, músicos, profissionais liberais, maestros, roteiristas, cineastas e anônimos, o programa, apresentado pela jornalista Mona Dorf, juntava entrevistas, leituras, músicas e dicas de livros. É possível conferir tanto todos os áudio como as entrevistas transcritas.

Boa leitura!

Acesse: Letras e Leituras

Ennio Rodrigues

Adoro as mais improváveis viagens que se pode imaginar a partir de um texto, até as divergentes. Não sou leitor precoce, mas tenho uma ótima arma: curiosidade. D’O Guia do Mochileiro das Galáxias ao Machado. Foi um amigo que disse certa vez e concordo: “nem que passasse a vida inteira a ler, terminaria todos os Clássicos! Em vez disso, prefiro apenas tentar encontrar livros que me tirem do lugar”.