Prêmio literário mais antigo do Brasil abre inscrições

Prêmio literário mais antigo do Brasil abre inscriçõesRedd Angelo / unsplash

A partir da próxima terça-feira (18) estão abertas as inscrições para o prêmio literário mais antigo do país. Criado em 1947 para comemorar, à época, os 50 anos da cidade de Belo Horizonte, o Prêmio Cidade Belo Horizonte receberá os trabalhos de concorrentes até 22 de março de 2013. A premiação é organizada Fundação Municipal de Cultura de BH e vai premiar os melhores trabalhos inéditos em quatro categorias: conto, dramaturgia, poesia e romance.  A informação foi divulgada no Diário Oficial do Município de BH no último sábado.

O ganhador de cada categoria receberá, em junho do ano que vem, a singela quantia de 50 mil reais. Um belo empurrãozinho pros escritores iniciantes. Quem quiser concorrer tem que enviar ou entregar as produções na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (rua Carangola, 288, térreo, bairro Santo Antônio, Belo Horizonte-MG, CEP 30.330-240), aberta de terça a sexta-feira, exceto nos feriados, das 9h às 17h. Qualquer cidadão brasileiro ou naturalizado pode participar. Para maiores informações, ligue: 31 3277-4620 ou 31 3277-8658.

Ennio Rodrigues

Adoro as mais improváveis viagens que se pode imaginar a partir de um texto, até as divergentes. Não sou leitor precoce, mas tenho uma ótima arma: curiosidade. D’O Guia do Mochileiro das Galáxias ao Machado. Foi um amigo que disse certa vez e concordo: “nem que passasse a vida inteira a ler, terminaria todos os Clássicos! Em vez disso, prefiro apenas tentar encontrar livros que me tirem do lugar”.