Top 10 filmes de 2013 que vieram de livros

Escrito por . Postado em Listas

05 de December de 2012

O caso de amor entre a Literatura e o Cinema não é novidade para ninguém. Todo novo anúncio de obra adaptada gera expectativa e discussão entre os fãs dos livros que irão se tornar cenas em movimento. Assim, 2013 promete ser um ano com muito assunto para a mesa de bar de cinéfilos e bibliófilos. Dentre as inúmeras estreias de grandes produções cinematográficas baseadas em obras literárias para o ano que vem, separamos um Top 10 para você já ir reservando dinheiro para o ingresso e a pipoca:

O HobbitA desolação de Smaug: O primeiro filme baseado no livro homônimo de J. R. R. Tolkien ainda nem estreou, mas os outros dois já tem dada de lançamento prevista. No caso do segundo, em que o herói hobbit Bilbo enfrentará o dragão Smaug, a estréia é no final de 2013. Já o último da série, só em 2014.

Jack – O caçador de gigantes: Mais uma adaptação do conto de fadas “João e o Pé de feijão”. O ator que faz o protagonista, Nicholas Hoult, é o mesmo que fez o Fera em X-men: primeira classe. A estréia do filme de João, digo, Jack, vai ser em março.

Hitchcock: Em fevereiro, Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson contam parte da história de um dos mais reconhecidos cineastas de todos os tempos. O longa é baseado no livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, de Stephen Rebello.

Carrie: Outro filme inspirado num trabalho de alguém que sabia arrancar sustos vai estrear ano que vem. Baseado no livro de Stephen King, Carrie – A Estranha, o filme, sobre o qual já demos algumas informações, é um remake do clássico longa de 1976.

Guerra Mundial Z: As fãs de Brad Pitt terão uma razão para lotar as salas do cinema pelo menos uma vez em 2013. O galã vai protagonizar um filme de ação, baseado no livro com o mesmo nome, de Max Brooks, em que é um oficial das Nações Unidas que sobreviveu à guerra de humanos contra zumbis.

Os Miseráveis: O enredo clássico do livro de Victor Hugo inspirou um dos mais famosos musicais da Brodway, nos Estados Unidos, e será recontado em versão cinematográfica. O diretor Tom Hooper é o mesmo de “O Discurso do Rei” e atores como Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway contracenam no longa que estreia em março.

Sangue Quente: Histórias de amor água com açúcar sobre vampiros, demônios e lobisomens já tomaram as telonas. Em 2013, será a vez dos Zumbis. A história veio do livro Warm Bodies, de Isaac Marion. Certamente, muitos desejos carnais aparecerão ao longo das sessões a partir de fevereiro.

Jack Reacher – O Último tiro: Se Brad volta às projeções, é claro que Tom Cruise não ia ficar de fora. O pequeno Sr. Missão Impossível encarna um policial protagonista do livro homônimo de Lee Child.

Anna Karenina: A atriz que incorporou as heroínas de Orgulho e Preconceito e da série Piratas do Caribe, Keira Knightley, vai incorporar a aristocrata russa do clássico de Tolstói. Inclusive, já contamos alguns detalhes aqui.


O Grande Gatsby
: Realmente parece que todos os supostos galãs de Hollywood decidiram colocar o carro na rua em 2013 (E musas também. Já que vamos ser presenteados, no mesmo ano, com novas atuações de Knightley, Hathaway e Johansson!). Além de Pitt e Cruise, no ano que vem, Leonardo Di Caprio estréia novo longa baseado em um bestseller de F. Scott Fitzgerald que fala sobre a sociedade americana do começo do século XX. História que também já adiantamos no Pra Ler.

Vimos no R7

Relacionados

No Comments

There are currently no comments on Top 10 filmes de 2013 que vieram de livros. Perhaps you would like to add one of your own?

Leave a Comment