Roberto Drummond no Cine Sesc Palladium

Roberto Drummond no Cine Sesc PalladiumBrandon Redfern / reprodução

Ainda dá tempo de assistir ao documentário RD manda lembranças, em cartaz no Cine Sec Palladium, em Belo Horizonte. O filme, que desenha um perfil do escritor mineiro Roberto Drummond, estreou ontem na capital e será exibido até hoje, dia 6, às 19h.

O documentário, dirigido por Breno Milagres, amigo íntimo de Drummond, inclui depoimentos e passagens com interpretação de atores sobre trechos extraídos das obras do escritor. O autor faleceu em  2002 deixando mais de dez obras, entre elas o romance Hilda Furacão, publicado em 1991 e adaptado para a televisão em 1998. [Leia a Última entrevista de Drummond aqui]

Para ficar com um gostinho, veja o trailer do filme aqui:

Serviço:
Quando? Quarta-feira, dia 6 de fevereiro, às 19h.
Onde? No Cine Sesc Palladium, Avenida Augusto de Lima, 420, Centro.
Quanto? Entrada franca. O ingresso deve ser retirado uma hora antes da sessão.
Informações: (31) 3279-1500.

Julia Marques

Julia Marques

Quando era bem pequena resolvi escrever um livro. Era a história de um barquinho que perdeu o rumo no mar. Desde então, minha relação com a literatura vem em ondas: às vezes bate forte, sacudindo tudo. Outras vezes sossega. Encontrei no Pra Ler o sopro para essa aventura. Meu barquinho infantil segue cambaleando por esse mar de histórias, personagens, e cenários. Talvez um dia ele aviste um porto.
Julia Marques