Lord of the Rings Project

Lord of the Rings ProjectDylan Luder / unsplash

Há cerca de um ano, o Pra Ler mostrou uma árvore genealógica dos personagens da obra de J. R. R. Tolkien. Criado pelo sueco Emil Johanson, estudante de engenharia química, o Lord of the Rings Project terminou sua fase de testes e agora é um site interativo sobre o universo da Terra Média, com informações sobre 923 personagens descritos por Tolkien.

Além da árvore genealógica, que ganhou um novo layout, o site conta com diversas novidades. A primeira delas é um censo da população da Terra Média, com informações sobre a distribuição das raças, expectativa de vida, declínio da longevidade dos homens e as distâncias percorridas em cada livro.

Outra novidade é um mapa interativo, no qual pode-se acompanhar o progresso de cada um dos personagens principais, tanto de O Hobbit quanto da trilogia subsequente, com informações detalhadas sobre os eventos importantes. Junto com esse mapa interativo há uma linha do tempo, que abrange eventos desde a Primeira Era até a Quarta, posterior à guerra do anel.

A última seção inaugurada no site é o blog, que conta com infográficos, sérios ou humorísticos, sobre diversas situações da obra de Tolkien. Lá é possível descobrir, por exemplo, os apetrechos que Gandalf guarda em sua capa ouquantas palavras cada personagem falou em O Hobbit.

Fãs de Tolkien, preparem-se para perder horas em meio a tantas informações.

Vimos no Design Taxi

Brunin Assis

Cheirei um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze comecei a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonho em ter uma casa cheia deles, mas tenho medo de ser preso por tráfico de cultura.