Escritor Luis Fernando Verissimo volta a ser internado em Porto Alegre

Escritor Luis Fernando Verissimo volta a ser internado em Porto AlegreRedd Angelo / unsplash

Após sentir fortes dores no peito, o escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo, de 76 anos, foi internado no último sábado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Verissimo apresentava um quadro agudo de angina, espécie de estreitamento das artérias que levam o sangue ao coração.

No fim de semana, ele permaneceu no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e recebeu autorização para a transferência a um quarto no domingo. De acordo com os médicos, o escritor vem se recuperando bem e a previsão é de que ele saia do hospital em poucos dias.

No final de 2012, Verissimo passou 12 dias internado em estado grave no mesmo hospital com um quadro de infeccção.

Obra

Luis Fernando Verissimo é autor de As Mentiras que os Homens Contam e Diálogos Impossíveis, entre outras obras. O escritor também é conhecido por suas crônicas e por personagens famosos como o Analista de Bagé, o detetive Ed Mort e a Velhinha de Taubaté. Verissimo já conversou com o Pra Ler. O assunto foi o lançamento do livro Em algum lugar no paraíso e a entrevista foi ao ar em março deste ano pela Rádio UFMG Educativa. Clique aqui para ouvir a conversa.

Julia Marques

Julia Marques

Quando era bem pequena resolvi escrever um livro. Era a história de um barquinho que perdeu o rumo no mar. Desde então, minha relação com a literatura vem em ondas: às vezes bate forte, sacudindo tudo. Outras vezes sossega. Encontrei no Pra Ler o sopro para essa aventura. Meu barquinho infantil segue cambaleando por esse mar de histórias, personagens, e cenários. Talvez um dia ele aviste um porto.
Julia Marques