Calvin e Haroldo na vida real

Calvin e Haroldo na vida realDylan Luder / unsplash

Descidas de trenó pela neve, passeios filosóficos na floresta, planetas desertos, brincadeiras em casa, monstros embaixo da cama. Se você conhece as tirinhas de Calvin e Haroldo, tenho certeza que se lembra com exatidão de cada um desses cenários. Deve se lembrar também o quanto eles se assemelham a paisagens comuns.

O fotógrafo norte-americano Michael Den Beste, fã do trabalho de Bill Watterson, decidiu homenagear o autor e imaginou como seria se Calvin e Haroldo vivessem no mundo real. Trabalhando com fotografias de paisagens existentes, Den Beste inseriu digitalmente os personagens em suas poses já clássicas, em uma curiosa mistura entre realidade e quadrinhos. Confira as imagens abaixo:

Apesar de ser uma homenagem, Den Beste precisou retirar as imagens de seu Tumblr. Como Watterson se recusou a licenciar seus personagens, utilizar a imagem de qualquer um deles é proibido. Em um comunicado da Andrews McMeel Universal, editora responsável por Calvin e Haroldo, eles pediram gentilmente que Michael tirasse o material do site, mas que isso não refletia no mérito artístico do trabalho e que não era uma condenação pessoal das peças que criadas. Ainda bem que existe o Google e que elas ainda estão disponíveis em uma simples pesquisa no buscador.

Vimos no Design Taxi, com informações do Tumblr do autor.

Brunin Assis

Cheirei um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze comecei a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonho em ter uma casa cheia deles, mas tenho medo de ser preso por tráfico de cultura.