O novo romance de valter hugo mãe

O novo romance de valter hugo mãeRedd Angelo / unsplash

Maria da Graça e Quitéria são “mulheres-a-dia”, em Portugal (empregadas domésticas, aqui no Brasil). Apesar do trabalho duro e da rotina opressiva, as duas ainda mantêm esperanças de uma vida melhor. As suas histórias e suas desventuras amorosas são contadas em apocalipse dos trabalhadores, de valter hugo mãe.

Um dos quatro romances do escritor nascido em Angola, em 1971, a obra acaba de ser lançada no Brasil pela Cosac Naify. O jornalista, músico e escritor Cadão Volpato nos dá um gostinho de apocalipse dos trabalhadores no vídeo abaixo:

valter hugo mãe também é poeta, artista plástico, DJ, vocalista da banda de rock Governo e editor. Autor de a máquina de fazer espanhóis, o nosso reino e o remorso de baltazar serapião, valter hugo mãe foi vencedor do Prêmio Literário José Saramago, em 2007, e do Prêmio Portugal Telecom, em 2012.

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.