Vozes de Drummond

Vozes de DrummondRedd Angelo / unsplash

Em outubro deste ano Carlos Drummond de Andrade completaria 111 anos. Ainda faltam alguns meses para a comemoração, é verdade, mas vale sempre relembrar a obra do autor. E, melhor ainda, ouvi-la. Na voz de Drica Morais, Chico Buarque, Caetano Veloso, Fernanda Torres e vários outros poetas, escritores, compositores, atores e professores, a poesia de Drummond sai do papel. As leituras e interpretações fazem parte do documentário Consideração do poema.

Dirigido por Gustavo Moura, Eucanaã Ferraz e Flávio Moura, o vídeo foi realizado para as comemorações do nascimento de Drummond, em 31 de outubro do ano passado, como parte do Dia D. A data celebrativa foi instituída pelo Instituto Moreira Salles em 2011, com objetivo de inserir a data de nascimento do poeta no calendário cultural do país. Na ocasião, uma primeira versão do filme, mais curta, foi exibida.

Veja outras leituras aqui.

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.