Ondas verdes e espumantes para Caio Fernando Abreu

Ondas verdes e espumantes para Caio Fernando AbreuRedd Angelo / unsplash

Entre poemas, depoimentos e cenas de várias cidades ao redor do mundo, o documentário Sobre sete ondas verdes espumantes revela a obra do escritor Caio Fernando Abreu. O filme de Bruno Polidoro e Cacá Nazario teve estreia mundial no 18º É Tudo Verdade, festival internacional de documentários que começou no dia 4 de abril, em São Paulo, passou pelo Rio de Janeiro e Brasília e encerra suas atividades em Campinas, no dia 28 de abril.

Com o subtítulo “um filme através da obra de Caio Fernando Abreu”, o documentário traz as vozes de Marcos Breda, Maria Adelaide Amaral, Grace Gianoukas, Adriana Calcanhoto, o escritor Reinaldo Moraes e pessoas espalhadas pelo mundo que dão vida a obra do escritor em línguas estrangeiras. No vídeo, Santiago, Amsterdã, Berlim, Colônia, Paris, Londres, Porto Alegre e São Paulo. Cidades em que Caio morou.

Ainda sem previsão de estreia em circuito comercial, você pode assistir ao trailer do longa abaixo:

 

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.