Está chegando o Bike Sarau, união perfeita de esporte e literatura

Poemas declamados entre uma pedalada e outra são a proposta da Bicicleta Literária
Está chegando o Bike Sarau, união perfeita de esporte e literaturaGil Sotero / BH Cycle Chic

Você está no sofá, com preguiça e sem saber se começa a ler um livro ou se sai para se exercitar. Na dúvida, acaba vegetando na poltrona mesmo. A boa notícia é que, no próximo sábado, 30 de abril, você não vai mais precisar escolher. Unindo bicicleta e literatura, o Bike Sarau promete agradar  bicicleteiros e leitores de carteirinha.

A ideia de um evento que reunisse a paixão pelos livros e pela bicicleta já vinha sendo elaborada há muitos meses pelos idealizadores Gil Lima e Talita Barcelos. “O Sarau é algo que tanto eu quanto Talita gostamos e temos amigos que também gostam. Então decidimos realizar esse Sarau atípico, mas com algo que nos une além da bicicleta”, Gil Lima contou ao Pra Ler.

praler_bicicletareprodução / divulgação

Agora, em sua primeira edição, o projeto Bicicleta Literária vai promover o encontro de amantes da magrela com adoradores de poesia num festival de declamações itinerante. De ciclistas experientes aos que estão começando a pedalar – estão todos convidados a participar dessa pedalada diferente!

Itinerário do Bike Sarau

O evento começa às 19 horas e o ponto de partida é a Praça da Estação. De lá o grupo segue para a Praça Raul Soares, depois para a Praça da Liberdade e finaliza a pedalada no Café Pedal e Prosa, localizado próximo à Praça Floriano Peixoto. Em cada parada, novas poesias declamadas. O poeta Reginaldo Sotero lerá trechos de seu livro “Sagrado” (que você pode conferir abaixo), mas todos os participantes que desejarem poderão declamar seus poemas ou ler trechos de seus livros preferidos.

Não tenho fôlego e minha condição física não anda lá essas coisas, posso ir?

Pode! O objetivo do passeio é pedalar com calma, admirando a cidade e a literatura. Segundo Gil Lima, “o nível do pedal é leve. Só teremos praticamente dois quarteirões de subidas não difíceis”. Mesmo os mais sedentários vão dar conta!Quem gostar do passeio poderá participar de outros pedais temáticos, realizados pelo Gil Lima, como o “Tweed Ride” e o “Ciclobazar de Rua”. Confira mais sobre os passeios no blog BH Cycle Chic.

PRA NÃO PERDER:
Bike Sarau
30 de abril,
sábado, às 19 horas. Ponto de partida na Praça da Estação (Avenida dos Andradas, 201 – Centro) e chegada no Café Pedal e Prosa (R. Padre Marinho, 321 – Santa Efigênia), próximo à Praça Floriano Peixoto. Leve sua bike e disposição para se deliciar com a cidade e a poesia. O passeio é gratuito, claro – é só chegar.

Para mais informações, confira a página do evento no Facebook.

Stéphanie Bollmann

Lendo mais e mais, sempre na esperança de que os melhores livros, as melhores frases e ideias, estejam todos escondidos nas próximas páginas.