José Eduardo Agualusa vem à Belo Horizonte

Escritor angolano participa de conversa com o público nesta semana
José Eduardo Agualusa vem à Belo Horizonte© Fernando Dinis

Nesta terça-feira, dia 7 de junho, Belo Horizonte recebe a visita do escritor angolano José Eduardo Agualusa. Criador de diversos romances, peças de teatro e obras voltadas ao público infantojuvenil, Agualusa é autor de livros como O Vendedor de passados (2004), Teoria Geral do Esquecimento(2012) e, o mais recente, o A Vida no Céu – Romance para jovens e outros sonhadores (2015), que venceu o Prêmio da Fundação do Livro Infantil e Juvenil – “O Melhor para Criança: Literatura em Língua Portuguesa”.

A visita do escritor angolano integra evento promovido pelo CEFET-MG em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA BH) e é aberto à comunidade acadêmica e externa.

Sobre Agualusa:

Nascido na cidade de Huambo, Angola, em 1960, Agualusa estudou Silvicultura e Agronomia em Lisboa, Portugal, e atualmente escreve crônicas para a revista portuguesa LER, para o jornal brasileiro O Globo e para o portal Rede Angola. Agualusa também realiza o programa A Hora das Cigarras, sobre música e poesia africana, difundido na RDP África.

PRA NÃO PERDER:
Conversa com o escritor José Eduardo Agualusa
7 de junho
, terça-feira, às 19h30, no auditório do campus I do CEFET – Unidade Belo Horizonte, Avenida Amazonas, 5253, Nova Suíça.

A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia.

Stéphanie Bollmann

Lendo mais e mais, sempre na esperança de que os melhores livros, as melhores frases e ideias, estejam todos escondidos nas próximas páginas.